Banco Inter, Creditas E Nubank São Umas Das 50 Fintechs Mais Inovadoras Do Mundo Em 2019

O Brasil possui 3 das 50 fintechs mais entre as 50 mais inovadoras em todo mundo em 2019, conforme o relatório feito pela KPMG. As fintechs ( nome dado a união das palavras financial e technology) são predominantemente startups que trabalham para modernizar e otimizar serviços financeiros.

No Top 50 estão 3 fintechs brasileiras, Banco Inter, Creditas e Nubank. Considerando-se: atividades de levantamento de capital, alcance e inovação. Entre as 50 estrelas emergentes (Emerging 50), está a fintech Rebel – são empresas que estão na vanguarda quanto ao assuntos de tecnologia e práticas inovadoras e, frequentemente estão buscando novos modelos de negócio.

A lista de 2019 mostrou da mesma maneira como na lista de 2018 que, as empresas de transações e pagamentos estão no topo, totalizando 26 empresas no ranking.O relatório seguiu com 20 empresas de gestão de patrimônio, 17 companhias seguradoras e 15 empresas de concessão de crédito.

As fintechs de maiores destaques são as que atraem uma parcela maior de capital. Isto é, 32 das 50 empresas recolheram pelo menos U$$ 100 milhões no último ano (se comparado a 2018, um aumento se comparado com as 26 do ano passado), e servem mais de 2,5 bilhões de clientes em todo o mundo.

Destacando-se que em relação com os últimos anos, a China permanece firme e forte, e a Índia está em uma ascensão global muito rápida. Como já era de se esperar, as fintechs da China continuam na liderança, mas, em 2019, duas fintechs da Índia conseguiram ficar no Top 10.

Enfim, se for do seu interesse saber mais das informações dispostas no relatório da KPMG, acesse o PDF disposto nesse link e tenha acesso ao relatório completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *